A Diretoria do Comitê  de Bacia Hidrográfica do Litoral (CBH Litoral) e sua Secretaria-Executiva participaram da 1ª Reunião Ordinária de 2024 do Fórum Cearense de Comitês de Bacias Hidrográficas (FCCBH), em Fortaleza, nesta terça-feira (27) e quarta-feira (28).

Discussões Importantes

O Secretário Executivo dos Recursos Hídricos (SRH) do Ceará, Aderilo Alcantara; o Diretor Presidente da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (COGERH), Yuri Castro e o Deputado Messias Dias, Presidente da Comissão de Agropecuária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALECE), compartilharam suas perspectivas sobre questões pertinentes aos recursos hídricos. 

O representante dos CBHs no Conselho de Administração da COGERH,  Wyldevânio Silva e o CSBH Salgado; a representante dos CBHs no CONERH, Rosângela Teixeira e o CSBH Alto Jaguaribe; o representante dos CBHs no Grupo de Contingência, Carlos Dias e o CBH Serra da Ibiapaba; e os representantes dos CBHs no COEMA, Mariano e Conceição também compartilharam ao plenário sua visão a respeito da gestão dos recursos hídricos no estado. 

#FalaComitê

Os representantes dos CBH’s também tiveram um momento para apresentar suas ações. Na oportunidade, Hamilton Viana, presidente do CBH Litoral, apresentou aos presentes as atividades desenvolvidas pelo colegiado nos meses de janeiro e fevereiro de 2024. 

  • Reunião Ordinária: 1;
  • Reuniões da Diretoria: 3;
  • Reuniões com o Grupo Técnico de Capacitação e Comunicação: 2;
  • Reunião com a Comissão Coordenadora de Renovação (CCR): 1;
  • Reunião com a Comissão Gestora: 1;
  • Capacitações: 8 novos membros capacitados.

Como ponto de pauta, houve ainda a definição da representante para o CONERH, Rosângela Teixeira, audiência setorial, apresentação sobre o recurso PROCOMITÊS e palestras sobre interações hídricas. 

A próxima Reunião Ordinária do FCCBH já tem data marcada e ocorre nos dias 23 e 24 de abril, em Iguatu.

Participaram no Fórum o presidente, Hamilton Viana; Wellington Lino (membro do CBH Litoral e representante do comitê no Fórum Cearense de CBHs) e a Secretaria-Executiva, representada por Elizângela Castro. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *