Consenso foi de 50ℓ/s a vazão média de operação no açude São Pedro

Com o intuito de apresentar informações técnicas sobre o açude São pedro da Timbaúba, além de informar sobre a qualidade da água e os parâmetros aprovados pelo Comitê da Bacia do Litoral (CBH Litoral), para a gestão do reservatório, foi realizada a reunião de Alocação Negociada do açude São Pedro no dia 25 julho, no auditório Sindicato dos Trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares de Miraíma, interior do Estado.

Durante o encontro, os usuários de água, sociedade civil e poder público do município de Miraíma, além de representantes do Comitê da bacia hidrográfica do Litoral, definiram que o Açude São Pedro terá uma vazão média de 50ℓ/s, sendo 15l/s para atender a demanda da Cagece no município e 35l/s para perenizar o rio, com o intuito de atender o abastecimento das comunidades a jusante do açude.

Estiveram presentes na reunião 20 participantes, entre representantes de usuários de água, sociedade civil e poder público, dentre eles o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Miraíma, Sr. Raimundo Ribeiro Sales . A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Estado (Cogerh)/Pentecoste foi representada pelos coordenadores dos núcleos Técnico e de gestão da Companhia, Manoel Reginaldo e Marcelo Bezerra, além da Técnica Heleni Viana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *