Câmara Técnica avança na elaboração do Prognóstico do Plano de Recursos Hídricos Região Hidrográfica do Litoral

A Câmara Técnica do Comitê da Bacia Hidrográfica do Litoral se reuniu nesta terça-feira (5) para sistematizar as contribuições dos membros na Atualização do Plano de Recursos Hídricos Região Hidrográfica do Litoral, avançando com o Prognóstico, 2ª etapa da elaboração do PRH.

Essa fase consiste na análise do balanço hídrico da região, considerando cenários possíveis que possam embasar a tomada de decisões futuras. O documento aborda a situação de partida das variáveis chave, projeção populacional, oferta hídrica em cenário de mudança de clima, meio ambiente, projeções de oferta e demanda, potenciais conflitos e os cenários prospectivos.

O PRH da Região Hidrográfica do Litoral busca reconhecer possíveis mudanças que poderão contribuir para um futuro possível da região, mas objetiva-se na visão precavida ao delimitar a agenda de recursos hídricos do litoral e incluir em texto o processo do Prognóstico.

Na ocasião, foram expostas as sugestões dos representantes, bem como as contribuições para esse Prognóstico, que teve ampla participação dos membros da CT.

O documento será levado para aprovação do Comitê do Litoral no dia 29 e abril após passar por análise da equipe de pesquisadores da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Estiveram presentes na reunião quatro membros da Câmara Técnica. A Cogerh esteve representada por: Leucacia Freire (Coordenadora do Núcleo de Operação – Gerência de Itapipoca), Elizângela Castro (Coordenadora de Gestão – Gerência de Itapipoca); Edecarlos Rulim (AGRH – GERHI Fortaleza) e Paulo Cesar Lima (Assistente Administrativo – Gerência de Itapipoca), totalizando oito participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *