Ontem (18), a nova Diretoria do CBH Litoral e sua Secretaria-Executiva se reuniram para avaliar os parâmetros de alocação dos 10 açudes que compõem a Bacia Hidrográfica do Litoral (BHL), de modo híbrido, em Itapipoca.

Os presentes também discutiram e avaliaram as atividades relacionadas aos eixos de Capacitação, Comunicação, Meio Ambiente e Recursos Hídricos que constam no Planejamento Estratégico em 2024. A Diretoria avaliou ainda o calendário de alocação dos reservatórios e o local para a realização da próxima reunião do colegiado, a 32ª Reunião Extraordinária.

Parâmetros de Alocação dos Açudes
O Coordenador do Núcleo de Operação da Regional do Litoral, Edson Braga Neto apresentou para apreciação da diretoria os parâmetros dos açudes da BHL. Após avaliação, ficou decidido que as informações exibidas serão aprovadas pela plenária do comitê no dia 26 de junho, durante a 67ª Reunião Ordinária em Irauçuba.

Calendário de alocação
As alocações negociadas dos reservatórios da BHL acontecerão ao longo do mês de julho e contarão com a presença intercala dos(as) membros(as) da Diretoria:
02/07 – Poço Verde (Itapipoca);
03/07 – Gameleira (Itapipoca);
04/07 – São Pedro da Timbaúba (Miraíma);
11/07 – Mundaú (Uruburetama);
16/07 – Missi (Amontada);
17/07 – Patos, Gerardo Atimbone, Santa Maria de Aracatiaçu e Santo Antônio de Aracatiaçu
18/07 – Quandú (Itapipoca).

Planejamento Estratégico
O Planejamento é um processo contínuo e sistemático capaz de antecipar e de minimizar riscos futuros, construindo de forma organizada um cronograma de atividades para alcançar os objetivos estratégicos e os resultados baseados na missão, na visão e nos valores do CBH.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *