Nesta quinta-feira (20), o GT de Recursos Hídricos se reuniu com a Secretaria-Executiva do colegiado para revisar as atividades propostas no Planejamento Estratégico para 2025. O encontro ocorreu virtualmente, e contou com a participação de membros de forma virtual.
Durante a reunião, foi apresentada a estrutura do eixo de recursos hídricos do Planejamento Estratégico 2021-2025, que tem como objetivo potencializar a participação ativa dos membros do CBH Litoral e democratizar o acesso aos instrumentos de gestão dos recursos hídricos.
Os participantes alinharam as principais atividades a serem desenvolvidas em 2025. Entre os resultados esperados estão a readequação e fortalecimento de dez comissões gestoras de açudes isolados e o apoio a estudos sobre a recuperação das matas ciliares.

O Coordenador do Núcleo de Operação da Regional da Cogerh do Litoral, Edson Braga, apresentou as ações práticas previstas para 2025, detalhando o trabalho da operação em cada uma delas. Abordou também o acompanhamento de processos de fiscalização dos reservatórios monitorados, trechos perenizados e captação em poços. Comentou ainda sobre o papel da Regional na correção de anomalias nas estruturas dos açudes estaduais.
A reunião contou com a participação de Hamilton Teixeira Viana, representante da Faculdade de Educação de Itapipoca (FACEDI/UECE). Pela Secretaria-Executiva, além de Victor Albuquerque, também participou o auxiliar administrativo, Kennedy Oliveira.