Dia Mundial da Água: Comitê do Litoral participa da IX Romaria das Águas na região serrana de Itapipoca

Na sexta-feira (22), o Comitê de Bacia Hidrográfica do Litoral (CBH Litoral) participou da IX Romaria das Águas, na região serrana do município de Itapipoca. O evento é tradicional na região e tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da preservação dos recursos hídricos.

A Associação Agroecológica de Itapipoca – Serra Verde, Cáritas Diocesana de Itapipoca, Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Itapipoca e o Instituto de Meio Ambiente de Itapipoca, instituições-membro do Comitê, sua secretaria-executiva e o Grupo Técnico de Capacitação e Comunicação marcaram presença no momento.

A Romaria contou com 14 paradas, sendo alusivas às 14 estações que simbolizam os momentos da Paixão de Cristo e teve partida no distrito de Arapari indo até a comunidade de Quandú, em torno de 7km, sendo encerrada com a celebração eucarística, presidida por Dom Rosalvo Cordeiro de Lima, bispo diocesano de Itapipoca. 

O CBH Litoral reforça o seu compromisso com a preservação dos recursos hídricos da região e parabeniza a organização da IX Romaria das Águas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *