Comissão Gestora do Açude Poço Verde aprova vazão do reservatório para 2022.2

A Comissão Gestora do Açude Poço Verde, em conjunto com a Secretaria-Executiva do CBH Litoral, realizou nesta quinta-feira (30), Reunião Informativa Sobre o Reservatório em 2022. O encontro que aconteceu na Associação dos Moradores do local, contou com a presença de 8 instituições e teve como pauta a definição da operação negociada de água.

Representantes

Do Instituto do Meio Ambiente de Itapipoca (IMMI), o Vice-Presidente, Hamilton Teixeira Viana Associação, da Comunidade Lagoa da Cruz, o Presidente Raimundo Nonato Barbosa, da Associação dos Pescadores do Poço Verde, o Presidente, José Edson do Nascimento Braga.

Além deles, José Rodrigues de Sousa, representante da Igreja da Comunidade Poço Verde, José Carlos da Silva Braga, representante da Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Itapipoca (SDA Itapipoca), Raimundo Adriano, representante do Sistema Integrado de Saneamento Rural (SISAR), Edmilson Costa Macedo Junior e Arthur Ferreira de Moraes, representantes da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE Itapipoca).

Da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (COGERH Itapipoca) participaram, o Gerente Regional, Raimundo Laranjeira, a Coordenadora do Núcleo de Operação, Leucacia Freire, bem como a Coordenadora e a Técnica do Núcleo de Gestão Participativa, Elizângela Castro e Edilene Matoso, respectivamente. Representando a COGERH Fortaleza, participou Edecarlos Rulim.

A apresentação sobre a operação negociada de água foi conduzida por Leucacia. Dessa forma, o único cenário de 40 L/s foi votado por unanimidade. Vale reforçar que as vazões alocadas serão operadas até 31 de janeiro de 2023.

Atualmente, o Poço Verde está com a sua capacidade máxima de 13,30 milhões de m³.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *