Nesta quinta-feira (15), o Comitê do Litoral, junto à sua Secretaria-Executiva, promoveram a reunião de alocação negociada do Açude Gameleira, no Salão Paroquial da comunidade do Purão, em Trairi, a fim de distribuir a água armazenada no reservatório para o 2º semestre de 2023.

O açude tem capacidade para armazenar 52,64 milhões de metros cúbicos (m³) de água, sendo fundamental para a garantia de  abastecimento da região.

O Coordenador do Núcleo de Operação da Cogerh de Itapipoca, Edson Braga, apresentou à CG as classificações de criticidade do reservatório e a vazão alocada de 215 L/s, aprovada pela plenária. 

Ao final da reunião, ficou acordado que a distribuição da água será feita de forma equitativa, levando em consideração as necessidades de cada um e o uso racional dos recursos hídricos.

Participação 

Da Comissão Gestora, estiveram presentes Graça Agostinho (Associação de Moradores do Barrento), Vilmar Mota (Associação Carro Quebrado), Luís Carlos (Associação Lagoa do Feijão), Antonio Braga (Associação de  Moradores Gameleira) e Ricardo Gerônimo (Associação para Desenvolvimento Social e Cultural da Comunidade de Purão – ADESCP) e representando a diretora, o vice-presidente,  Antunes Magalhães.

Já da Gerência Regional do Litoral, participou, além do Coordenador de Operação, Elizângela Castro, Coordenadora do Núcleo de Gestão Participativa. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *