CBH Litoral recebe prêmio “Atitude Cidadã” pelos trabalhos desenvolvidos na Gestão dos Recursos Hídricos na região do Litoral

Nesta quinta-feira (25), o Comitê de Bacia Hidrográfica do Litoral (CBH Litoral), representado por Wellington Lino, membro do colegiado e seu representante no Fórum Cearense de Comitês de Bacias Hidrográficas recebeu no Instituto do Meio Ambiente de Itapipoca (IMMI), o prêmio ”Atitude Cidadã”, pelos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos na Gestão dos Recursos Hídricos na região do Litoral. 


A iniciativa idealizada pelo Instituto Lixo Zero Brasil visa reconhecer e homenagear pessoas, coletivos ou organizações locais que exercem sua cidadania de forma inspiradora e se destacam por seu trabalho na área socioambiental.

Para Wellington, o significado do prêmio para o Comitê “é um orgulho, pois nos dá a certeza do reconhecimento que estamos desenvolvendo boas ações, como a proteção das águas e do meio ambiente para nossa região, nossa família e nossas cidades. O reconhecimento de boas ações que desempenhamos nos enche de orgulho”, pontuou o membro do colegiado. 

Atitude Cidadã

É uma forma de transformação cultural e de mudança de hábitos na busca de incentivar a população a adotar uma postura mais responsável e sustentável. Segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (ABRELPE), o Brasil produz diariamente cerca de 80 mil toneladas de resíduos sólidos, sendo que apenas 3% desse total é reciclado. 

O descarte inadequado de resíduos é um dos principais problemas ambientais do país, com influência na saúde pública, na qualidade de vida das pessoas e na preservação dos recursos naturais. Reconhecer as ações que fazem a diferença nesta jornada é a oportunidade que há para inspirar mais pessoas e organizações de que é possível fazer a diferença.

Participação

Além dos representantes da Prefeitura de Itapipoca, estiveram presentes, Gustavo Vicentino, representando a Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (SEMA); Artur Bruno, representando o Governo do Estado; Deodato Ramalho, Superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis no Ceará (IBAMA) e Virgínia Carvalho, representando a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (SEMACE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *