Durante a tarde desta quinta-feira (19), o Comitê da Bacia Hidrográfica do Litoral esteve reunido de forma virtual, realizando a 56ª Reunião Ordinária, que além de informes importantes, discutiram duas pautas principais: o processo simplificado para preenchimento de vacância e deliberação sobre recurso financeiro para capacitação sobre “enfrentamento da planta da espécie Cryptostegia Madagascariensis”
As vacâncias existentes no comitê consistiam em: 01 vaga para usuários de água e 01 vaga para poder público estadual/federal. Após apresentação de interesse dos candidatos e a votação da plenária, passaram a integrar respectivamente o comitê: Associação da Comunidade dos Moradores da Fazenda São José (Irauçuba) representada pelo Sr. Evaristo Lopes e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) representada pelo Sr. Valdey Sousa.
A respeito da capacitação sobre “enfrentamento da espécie Cryptostegia Madagascariensis, conhecida como “unha do diabo”, foi deliberado pela plenária que será realizada com recurso financeiro da Cogerh, ao invés do recurso do Procomitês, como havia sido decidido anteriormente. A modificação ocorreu devido a urgência em realizar essa capacitação, prevista no Plano.
Esteve presente na reunião: 29 instituições membros. Da Cogerh Pentecoste participaram: Isabel Amaral (coordenadora de gestão), Cláudia Alves (assistente administrativo) Heleni Viana (técnica), Wellington Oliveira (analista) e Selmária Sousa (estagiária). Totalizando 44 participantes.