CBH Litoral discute atualização do Regimento Interno da APA do Estuário do Rio Mundaú

Nesta quarta-feira (19), o Comitê da Bacia Hidrográfica do Litoral (CBH Litoral), participou da reunião do Conselho Gestor Consultivo da APA do Estuário do Rio Mundaú. O encontro, que aconteceu de forma virtual, discutiu a atualização do Regimento Interno da respectiva entidade.

Representando o colegiado, estiveram Wellington Santos, secretário e Limário Praciano, (Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Ceará – SEMA). Na oportunidade, Limário realizou a leitura do regimento interno e, após apreciação do grupo, fora sugerido a alteração na periodicidade das reuniões. Anteriormente os encontros aconteciam bimestralmente e passarão agora, a acontecer trimestralmente. 

Além da pauta principal, Limário destacou que as demandas encaminhadas na última reunião já foram atendidas. Foi realizada uma fiscalização conjunta envolvendo a SEMACE (Superintendência Estadual do Meio Ambiente), SEMA (Secretaria de Estado do Meio Ambiente), BPMA (Batalhão de Polícia do Meio Ambiente) e AMAT (Autarquia do Meio Ambiente de Trairi), resultando no embargo e na autuação de construções que estavam sendo executadas sem licença e sem a devida autorização ambiental na área de preservação ambiental do estuário. 

O próximo encontro acontecerá em janeiro de 2026. 

Participação

Além dos representantes do CBH Litoral, marcaram presença o Gerente Regional da Cogerh Itapipoca, Raimundo Laranjeira, bem como o Coordenador do Núcleo de Gestão Participativa, Victor Albuquerque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *