A Diretoria do Comitê da Bacia Hidrográfica do Litoral (CBH Litoral), reuniu-se nesta segunda-feira (3), na Câmara Municipal de Miraíma, juntamente com a Secretaria Executiva, para alinhar a pauta e definir o local da 36ª Reunião Extraordinária do colegiado.

Após conversa, o grupo deliberou que o encontro ocorrerá no dia 13 de novembro, a partir das 8h, na Faculdade de Educação de Itapipoca – FACEDI/UECE, em Itapipoca. Na oportunidade, será realizado o “Curso de preservação ambiental e recuperação das áreas degradadas”, bem como a apresentação do resultado do acompanhamento da operação dos reservatórios monitorados pela Cogerh.
Além da 36ª Reunião Extraordinária, a Diretoria também definiu a pauta e o local do último encontro do ano, a 72ª Reunião Ordinária, que ocorreu no dia 4 de dezembro, também no município de Itapipoca.
Novos projetos
Norma Almeida, diretora da Faculdade de Educação de Itapipoca (FACEDI/UECE), apresentou o projeto que está sendo desenvolvido pela instituição na área de mata preservada dentro da própria entidade.

Na ocasião, ela destacou o interesse em construir uma trilha ecológica e uma ponte sobre o riacho local. A iniciativa visa ampliar as ações educativas e ambientais realizadas com crianças e adolescentes. Norma também solicitou apoio da Cogerh para o fortalecimento do projeto.
Como orientação à diretora, o membro do CBH Wellington Santos sugeriu que fosse encaminhado um ofício destinado ao CBH Litoral apresentando a proposta de maneira que a demanda possa ser discutida na próxima reunião do colegiado.
Participação
Estiveram presentes o presidente do CBH Litoral, Raimundo Sales e o secretário, Wellington Santos. Já do Núcleo de Gestão Participativa marcaram presença o coordenador, Victor Albuquerque, a técnica Edilene Matoso e a estagiária Fernanda Yasmin.
