Na manhã desta quinta-feira (16), o Comitê da Bacia Hidrográfica do Litoral (CBH Litoral) participou da 41ª Reunião Extraordinária do CBH Curu, realizada no Auditório da Escola Estadual de Educação Profissional Alan Pinho Tabosa, em Pentecoste. O encontro marcou o ato comemorativo pelos 28 anos de criação do colegiado, este, o primeiro Comitê de Bacia instalado no Estado do Ceará.
Na ocasião, foram realizadas homenagens aos ex-presidentes do colegiado e entregue a comenda “Amigos das Águas”, reconhecendo o trabalho de pessoas e instituições que contribuíram para a gestão participativa das águas no Ceará.
Na oportunidade, o secretário do CBH Litoral, Wellington Santos, destacou a importância da integração entre os comitês e o fortalecimento da gestão compartilhada das águas no Estado. “Participar deste momento é reafirmar o compromisso de união entre os comitês e o trabalho conjunto em prol da sustentabilidade hídrica do Ceará”, ressaltou Wellington.
Bacia Hidrográfica do Curu
É composta por 15 municípios: Apuiarés, Canindé, Caridade, General Sampaio, Irauçuba, Itapajé, Itatira, Paracuru, Paraipaba, Paramoti, Pentecoste, São Gonçalo do Amarante, São Luís do Curu, Tejuçuoca e Umirim, sendo o CBH Curu o ente responsável pelas deliberações e decisões relacionadas à gestão dos recursos hídricos da região.
Participação
Além da presença do secretário do CBH Litoral, o evento contou com a participação do representante da Associação Comunitária Rural dos Moradores da Fazenda São José, Francisco Evaristo.
Já da Secretaria-Executiva participaram o Gerente Regional, Raimundo Laranjeira, o Coordenador da Gestão Participativa, Victor Albuquerque, bem como a técnica do respectivo núcleo, Edilene Matoso.








